SANTARÉM: Presidente do Legislativo presta conta das atividades realizadas no mês de abril


A prestação de contas referente à nova gestão de abril-2021 da Câmara Municipal de Santarém, foi realizada nesta quinta-feira (27) na Sala dos Ex-presidentes do Plenário Vereador Antônio S. Pereira e contou com a participação do presidente Ronan Liberal Jr. (MDB), a diretora da Casa Alene Cunha, a chefe do Departamento de Recursos Humanos Jeovânia Cruz, a controladora Rosidelma Cerqueira, a pregoeira Vanessa Gomes, a chefe do setor financeiro Marlúcia e o Coordenador geral jurídico-legislativo Alexandre Marialva.

De acordo com a Controladora, Rosidelma Cerqueira, “a importância da Prestação de Contas dentro da administração Pública é ampla pela transparência a virtude do dinheiro público tem que ser mostrada em que é gasto e bem aplicado. Por isso é importante que as pessoas acompanhem para saber de que forma esse dinheiro está sendo investido”, afirmou.

Para o vereador, a prestação de contas é mais uma ferramenta importante de transparência dessa Casa, “informamos os gastos dos meses anteriores, investimentos, passamos todo um relatório de maneira transparente e ao vivo para que a população possa acompanhar seja aqui no plenarinho ou nas plataformas digitais da Casa. Nós prezamos pela transparência e o acompanhamento das nossas atividades.”, ressaltou.

Além da apresentação, Ronan Liberal também destacou o aplicativo ‘Câmara Municipal de Santarém’ disponível no Google Play Store (ainda apenas para Android), para que a população possa acompanhar e ter melhor acesso aos trabalhos legislativos.

Por: Sara Evelyn – Assessoria da Presidência da Câmara

0 Comentários