PARÁ: Prefeito de Santarém pede doação de vacinas ao presidente dos EUA, Joe Biden

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, em entrevista ao O Impacto prestou informações para a população de Santarém sobre o andamento das medidas tomadas para o enfrentamento à segunda onda da covid-19 no município. Em um dos trechos da entrevista, Nélio informou que acionou a Embaixada Americana, pedindo apoio ao presidente americano com relação a doação de vacinas ao município de Santarém. 

Leia abaixo um dos trechos da entrevista em que Nélio Aguiar cita qual foi a tratativa usada para entrar em contato com o presidente americano, Joe Biden.

Segundo Nélio Aguiar, “todos sabem que não tem vacina suficiente para atender a demanda de uma só vez, então vai sendo por etapas. Em Santarém o andamento da campanha segue um cronograma que vem dando certo e estamos avançando no plano de vacinação. Já recebemos pouco mais de 53.000 mil doses, e já vacinamos com a primeira dose 41.000 pessoas. Incluímos essa semana no grupo prioritário os profissionais da saúde da rede particular. Além disso, estou encaminhando um ofício para a embaixada americana no Brasil para que o presidente americano possa fazer uma doação de vacinas excedentes aqui para Santarém. Estamos no coração da Amazônia e se eles fazem discurso de preocupação com a Amazônia acho que seria o momento de tomar uma atitude e ajudar a gente. 

Eu pedi 200.000 doses de vacina e até coloquei no texto lembrando que Santarém tem uma história no passado com os EUA, pois acolheu várias famílias americanas na época da guerra dos confederados. Eu espero sensibilizar o presidente dos EUA e que nessas mais de 100 milhões de doses de vacinas que ele vai doar para vários países que ele possa se lembrar de Santarém para avançamos cada vez mais no nosso plano de vacinação. Nós já vacinamos idosos, populações tradicionais indígenas e quilombolas e estamos agora numa fase vacinando a população acima de 55 anos que tem comorbidades. E é importante vacinar, o resultado está acontecendo, está melhorando” explicou o prefeito.

0 Comentários