URGENTE: Petrobras volta a subir preços do diesel e da gasolina


A Petrobras informou nesta quinta-feira (15) que vai voltar a aumentar o preço médio do litro do diesel e da gasolina nas refinarias a partir desta sexta-feira (16). No sábado (10), a companhia reduziu o preço do diesel, mas manteve o da gasolina.

Preços médios nas refinarias serão de R$ 2,64 por litro para a gasolina e R$ 2,76 por litro para o diesel a partir de sexta-feira (16).

Com o novo aumento, o preço da gasolina passa a acumular alta de 43,47% desde o ano, enquanto o valor do diesel já subiu 36,63%.

Mudança de comando

A Petrobras passa por um processo de mudança no seu comando. Nesta sexta-feira (16), o conselho de administração da Petrobras se reúne para avaliar propostas de eleição do novo presidente e dos diretores executivos da companhia.


Para o cargo de presidente, o colegiado avaliará o nome do general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Na segunda-feira, Silva e Luna foi aprovado, em assembleia, para assumir uma vaga no conselho de administração da petroleira – passo necessário para poder assumir o comando da empresa.

0 Comentários