SANTARÉM: Um recado do prefeito. Se o povo não ajudar, vai ter Lockdown novamente

O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, informou por meio de vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (22), que processo de reabertura de atividades comerciais, esportivas e de lazer pode ser interrompido caso situação da Covid-19 piore o município. A informação foi divulgada pelo O Estado Net. 

Nélio pediu à população que continue seguindo todos os protocolos de biossegurança, pois a situação da pandemia ainda não foi controlada totalmente. Segundo o prefeito, o que foi reduzido foi a ocupação de leitos de pacientes que foram acometidos pelo novo coronavírus.

“Então, continue usando máscaras ao sair de casa, evitar aglomerações, pois a responsabilidade é de todos nós em questão dos cuidados em não propagar o doença. Pois se a doença começar a ter um número significativo de aumento de casos, todo processo de reabertura do comércio pode ser interrompido e fechar tudo novamente”, destacou o prefeito.

Vacinas contra a Covid-19

O Prefeito garantiu que a expectativa para que todos os idosos sejam vacinados contra q Covid-19 e até 30 de abril. Já iniciou imunização das pessoas com 60 anos ou mais.

“Os idosos que ainda não foram vacinados devem procurar as unidades de saúde para receber a dose da vacina”, disse.

E sobre a o próximo público que deve ser vacinado, o prefeito destacou ainda que já há uma articulação com o governo do estado para que no começo de maio, os quilombolas e as pessoas com comorbidades.

“No começo de maio, vamos receber mais doses da vacina e a partir daí vamos divulgar as estratégias para imunizar mais esse público”, finalizou Nélio Aguiar.


0 Comentários