SANTARÉM: Mais rigidez nas fiscalizações para quem promover grandes aglomerações

O vereador Murilo Tolentino (PSC), alertou para a super lotação da UTI Adulto, no Hospital Regional do Baixo Amazonas. De acordo com o vereador, a ocupação dos leitos de UTI ainda não reduziu desde o Lockdown que ocorreu em 1º de fevereiro. A lotação ainda está alta, com lista de espera em alguns períodos, desde o mês de fevereiro.

"A nossa UTI Adulta está com 100% de ocupação. Não é 80%. O índice de 80% é devido ter UTI Criança e UTI Neo Natal. Sendo que a UTI Adulta segue com fila de espera desde o Lockdown. Nunca baixou. Então não vencemos ainda essa guerra", comentou o vereador Murilo.

AGLOMERAÇÕES

Nesse final de semana, após a liberação de praias e bares, devido a mudança de bandeiramento de vermelho para laranja, vários estabelecimentos comerciais no município tiveram o registro de grandes aglomerações com a realização de festas e eventos, onde está proibido devido a uma ordem judicial de dezembro/2020. (Vídeo Abaixo)

O vereador Murilo Tolentino pediu a punição dos donos de estabelecimentos que estão descumprindo o decreto municipal e causando enormes aglomerações, inclusive com a cassação do alvará dos estabelecimentos. 

0 Comentários