SANTARÉM: Escolas particulares começam a entrar em colapso financeiro no município

Várias escolas particulares do município de Santarém, Oeste do Pará, já começam a apresentar problemas financeiros para quitar as dívidas mensais nesse início de 2021. Pelo menos 5 escolas particulares, encerraram as atividades nesses primeiros meses do ano.

A maior dificuldade que as escolas estão enfrentando é devido o grande cancelamento de matriculas por parte dos pais e responsáveis. Algumas famílias não estão aceitando as aulas on-line, pois consideram que os alunos não "aprendem nada", devido ao método que muitas escolas estão usando.

Outra situação é que as famílias não estão tendo condições de pagar as mensalidades, pois a maioria das escolas não reduziu o valor, mesmo não havendo aula presencial. Muitas famílias estão passando por problemas financeiros e sem condições de pagar altos valores das mensalidades. A maioria das escolas particulares estão cobrando as mensalidades sem desconto.

Recentemente a Justiça do Trabalho suspendeu as aulas presenciais da rede particular de ensino na região metropolitana de Belém e em todo o estado do Pará por 30 dias, colocando as aulas 100% em formato on-line. 


0 Comentários