SANTARÉM: Câmara terá todo o seu processo administrativo em formato eletrônico

Na tarde desta terça-feira (13) durante Sessão remota, o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ronan Liberal destacou viagem realizada até Belém-Pa, junto a diretora da Casa Alene Cunha, para reunião no Prodepa (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará) com o presidente Marcos Brandão e diretores do Prodepa.

“Estivemos reunidos junto ao diretor geral, servidores do órgão e servidores da secretaria de planejamento para tratar sobre o processo administrativo eletrônico – PAE. Um programa utilizado pelo governo do estado, que visa a transparência de todos os processos administrativos e parlamentares que adentram a esta casa, e o mais importante, evitando o acúmulo de papel, e custos ao longo do tempo, buscando a sustentabilidade.” Afirmou.

Presidente da Câmara - Ronan Liberal Júnior 

O programa administrativo eletrônico – PAE objetiva a celeridade nos processos administrativos e parlamentares dentro da Câmara Municipal, além de proporcionar inovação à Casa, reduzindo também os custo e desperdícios de papel, que também poderá ser acompanhado pela população de forma remota. De acordo com o Presidente do Prodepa, Marcos Brandão, desde 2018 foram economizados mais de 4 milhões de reais em custos e investimentos pelo Governo do Estado.

O vereador solicitou apoio aos demais pares, para que seja encaminhada uma proposta de manifestação de interesse ao Prodepa que fará análise e levantamento da possibilidade de tornar a Câmara Municipal de Santarém a primeira no estado do Pará a aderir ao PAE.

Sara Evelyn – Assessoria da Presidência da Câmara

0 Comentários