SANTARÉM: Sindicato vai comprar vacina para imunizar professores contra a Covid-19


A compra de duas mil doses de vacina contra a Covid-19 pelo Sindicato dos Professores de Santarém (Sinprosan) e a participação da Prefeitura de Santarém em consórcio nacional para aquisição do imunizante foram algumas das ações enaltecidas pelo vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) na sessão desta quarta-feira (10). “Assim como não há escola sem aluno, quero reafirmar aqui que também não há escola sem os professores e os demais profissionais da educação. São todos importantes no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou o parlamentar.

O vereador aproveitou o tempo de bancada para anunciar e elogiar a parceria entre a Prefeitura Municipal de Santarém e o Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (SINPROSAN), na qual a instituição se comprometeu a comprar, com seu próprio recurso, duas mil doses da vacina contra a COVID-19. O parlamentar também parabenizou a atitude do Prefeito Nélio Aguiar (DEM) que, na última semana, assinou o protocolo para aderir ao Consórcio Público, gerenciado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que visa agilizar a compra de mais doses da vacina.

Vereador Professor Josafá Gonçalves

De acordo com Professor Josafá, o retorno das aulas presencias nas escolas da rede privada não obteve o resultado esperado por muitos, já que a maioria das famílias permanecem temerosos e não autorizaram a volta de seus filhos para a sala de aula. Para ele, a mesma preocupação deve ser levada em conta nas discussões sobre a volta na rede municipal. “Eu sou 100% à favor da volta as aulas na rede pública, mas somente após a vacinação. Não adianta vacinar apenas os professores. É preciso que todos os profissionais que fazem a educação – de quem recebe a criança no portão até o educador alimentar ou o patrimonial – sejam vacinados”, comentou.

0 Comentários