PARÁ: Prefeitura de Placas decreta lockdown no município


A prefeitura de Placas, no oeste do Pará, publicou decreto de "lockdown" para conter o avanço da covid-19. A medida proíbe a circulação de pessoas nas ruas, exceto para: Delivery, ida ao supermercado, nas farmácias, nos hospitais, nos postos de saúde e pet shop, e tem validade de hoje (29), até domingo (4).

No mesmo decreto, a prefeitura antecipou três feriados: Tiradentes, Dia do Trabalho e Corpus Christi, para os dias 29, 30 e 31 de março, respectivamente.

Conforme o decreto, serviços não essenciais ficam proibidos de funcionar até o próximo dia 4, entre eles: salões de beleza, barbearias, academias e bares.

Já os serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes) seguem com funcionamento liberado, mas com alguns restrições, como número de pessoas por grupo familiar, obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura e higienização das mãos. Restaurantes e lanchonetes ficam restritos à modalidade delivery.

Barreiras sanitárias com apoio da Polícia Militar devem ser realizadas ao longo da semana, nos principais acessos do município de Placas, para garantir o cumprimento do decreto municipal.


0 Comentários