Cartolas do futebol querem liberação de público nos estádios do Rio de Janeiro


Uma notícia de O Globo informa, para espanto geral, que em uma reunião virtual com médicos dos clubes cariocas, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) colocou em discussão nesta sexta-feira (06), a realização de testes de público nos jogos do Estadual.

A ideia, que conta com o entusiasmado apoio do Flamengo, é liberar alguns convidados de cada clube com IgG positivo para o coronavírus, ou seja, em tese imunizados, e apenas no estádio do Maracanã. Não seria liberado o acesso para pessoas do grupo de risco. O Fla-Flu da terceira rodada daria o pontapé inicial de forma oficial para a experiência.

Além dos representantes dos clubes, a Ferj também arrastou para a reunião virtual médicos das secretarias de saúde do Estado e do município.

Até esta sexta-feira, três estaduais já haviam sido paralisados por conta de decretos estaduais: no Paraná, em Santa Catarina e no Acre.

A entidade carioca segue as diretrizes do Estado. Se o governo mandar parar, vai parar. Mas reforça o argumento de que os médicos dos clubes do Rio elaboraram o protocolo "Jogo Seguro", documento de biossegurança mais elogiado do país. Nele, apenas as questões sanitárias são tratadas. Qualquer decisão de cancelamento ou suspensão de partidas será determinada pelos órgãos públicos.



0 Comentários