SANTARÉM: Vereador pede que o município crie um programa de 'Auxílio Emergencial'


O vereador Carlos Martins (PT) apresentou requerimento nesta segunda-feira (08), solicitando que o Poder Executivo Municipal crie um programa de transferência de renda, garantindo, assim, auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social e que tiveram as condições financeiras agravadas pela pandemia da Covid -19.

“Este é um projeto de extrema importância para a população santarena, como garantia de renda mínima para as famílias mais pobres do nosso município. É um programa que o Governo Municipal deve instituir para atender famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social. Esses recursos podem vir da receita própria do município e de outras fontes orçamentárias, como convênios e termos de cooperação com outras esferas federativas. Dessa forma, solicitei que o Governo Municipal verifique a possibilidade de uma cooperação com o Governo do Estado, pois com certeza essa parceria trará bons frutos para os moradores de Santarém”, explicou Carlos Martins.

Segundo matéria do G1, no início do ano passado, Santarém tem mais de 27 mil famílias cadastradas no Bolsa Família, confirmando a vulnerabilidade social. Esse número se junta à grande quantidade de pessoas que perderam o emprego durante a pandemia e também precisam de ajuda econômica nesse momento crítico no município.

0 Comentários