Pagamentos do Auxilio Emergencial terão outra seleção entre os beneficiários já cadastrados



Com informações do jornal Extra

Os beneficiários do novo auxílio emergencial serão escolhidos por meio de uma seleção prévia no cadastro das pessoas que receberam o auxílio emergencial em 2020, informou o jornal Extra. Depois disso, a Caixa Econômica Federal será autorizada a começar o depósito da nova rodada de pagamento, que deve iniciar em março.

Desta vez, o Ministério da Cidadania já tem um banco de dados pronto, diferentemente da primeira vez, quando os trabalhadores se cadastraram e fizeram uma autodeclaração de que se enquadraram nos critérios de renda. Os técnicos trabalham para que os valores sejam pagos automaticamente, sem a necessidade de cadastro dos beneficiários.

O novo auxílio deve obedecer os mesmos critérios de renda para concessão do benefício. Ainda não se sabe se mães solteiras receberão o auxílio em dobro, como foi em 2020.

Quem recebe salário do setor público — considerando União, estados e municípios — pensão, aposentadoria, benefício assistencial, seguro desemprego e tem vínculo empregatício ativo não receberá o auxílio emergencial. Os dados do cadastro também passaram por uma trilha de investigação com a ajuda da Receita Federal e órgãos de controle, para aferir os critérios de renda.



0 Comentários