Aeroporto de Santarém é o principal ponto de disseminação da nova variante do Covid-19

Praticamente todos os municípios do Baixo Amazonas, no Pará, já aderiram ao Lockdown indicado pelo Governo do Estado. Nesta segunda-feira (01), começou a valer o decreto estadual 800/2020, que alterou o bandeiramento de cor vermelha para preta, indicando zona de contaminação aguda para covid-19, com restrições mais severas na região. O bandeiramento segue pelos próximos 15 dias em Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

PONTO DE CONTÁGIO 

O Aeroporto de Santarém virou o principal ponto de contágio no município, com a circulação de pessoas vindas de todo o Brasil e principalmente de Manaus, onde surgiu a nova variante do novo Coronavírus. O município está em Lockdown, porém o Aeroporto Maestro Wilson Fonseca continua a circulação normal de voos. 

O local está funcionando com uma grande movimentação de passageiros, causando muita aglomeração e servindo de ponto de contágio para a nova variante do Covid-19. Veja abaixo o vídeo.  








0 Comentários