SANTARÉM: Vereadores querem prioridade na vacinação para profissionais da imprensa

O vereador Eliêlton Lira (Avante) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a inclusão de Jornalistas no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. A base legal, de acordo com o parlamentar, é o Decreto Nº 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, que incluiu as atividades de imprensa como essenciais.

Vale lembrar aos vereadores de Santarém, que a definição dos grupos prioritários da vacinação do Covid-19 é feita pelo Ministério da Saúde, e não pela prefeitura de Santarém.

De acordo com o decreto, são considerados essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros.

MAIS UM VEREADOR

O vereador Carlos Silva (PSC), também abriu o tempo de fala na sessão de ontem (26), reforçando a importância da imprensa, que vem realizando o seu serviço com muita competência e comprometimento, deixando a população bem informada. O parlamentar destacou que, neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19, os profissionais da imprensa não deixam de ser também da linha de frente, uma vez que se expõem ao vírus, com a intenção de levar a informação com excelência.

Diante disso, o parlamentar fez um apelo para as autoridades competentes que estão à frente do Comitê de Crise, e também ao Executivo, para que dessem mais atenção para a categoria, ao se tratar dos grupos prioritários a receber a vacina contra a doença, pedindo que pudessem inserir também esses profissionais na fila de prioridades.

1 Comentários