SANTARÉM: Vereador JK DO POVO se pronuncia "contra" as sessões remotas na Câmara

O vereador JK do Povão usou o tempo de liderança, na primeira sessão remota desta legislatura, nesta segunda-feira (25), para defender que as reuniões dos parlamentares voltem a ser presenciais. Ele entende que os debates online não têm o mesmo efeito das discussões no Plenário Vereador Benedito Magalhães.

O líder tucano enfatizou que o Poder Legislativo é independente e não precisa seguir as determinações do Executivo sobre a proibição de reuniões para evitar aglomeração. "Medidas são necessárias, mas não podem impedir os representantes do povo de exercerem seu papel", pondera.

No mesmo tom, durante o tempo das bancadas, o parlamentar criticou o fechamento dos shoppings de Santarém como medida restritiva do Governo Municipal no combate à Covid-19. Ele leu a nota de repúdio dos diretores e empresários de loja dos dois centros comerciais da cidade, que destaca o prejuízo para a economia local com a paralisação das vendas. “São mais de 10 mil empregos viabilizados pelos dois shoppings e uma grande movimentação na economia santarena, que agora estão ameaçados", argumenta.

Postar um comentário

0 Comentários