PARÁ: Votorantim Cimentos inaugura centro de distribuição em Santarém


A Votorantim Cimentos iniciou nesta segunda-feira (11), a operação de um novo Centro de Distribuição em Santarém (PA), com área total de 2.400 metros quadrados. A abertura do CD faz parte do plano de expansão da companhia e reforça a sua presença na Região Norte do país.

O abastecimento do CD em Santarém será realizado pelas fábricas da Votorantim Cimentos em Primavera e Ananindeua, ambas no Estado do Pará. Os produtos serão transportados para Belém, de onde seguirão por transporte fluvial para o novo ponto de distribuição. A perspectiva é que sejam expedidos no novo espaço 10 mil toneladas por mês entre cimentos, argamassas colantes e rejuntes das marcas Poty e Votomassa.

A expectativa é que 32 empregos diretos e 14 indiretos sejam gerados.

Com a inauguração do Centro de Distribuição, a Votorantim Cimentos amplia o atendimento de clientes em mercados-chave. “Estamos incrementando a nossa capacidade logística para agilizarmos o fornecimento para clientes na região metropolitana de Santarém. Desse modo, melhoramos a qualidade dos serviços e tornamos a nossa atuação ainda mais competitiva no Pará”, afirma o gerente geral Comercial da Votorantim Cimentos da Regional Centro-Norte, Juliano Fernandes de Souza.

0 Comentários