PARÁ: Internado pela 2ª vez com sintomas do Covid-19, paraense volta a testar positivo


O 8° paciente recuperado da Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará, voltou ao hospital onde está internado por apresentar os sintomas da doença novamente. Lauro Correa, coordenador da Unidade Descentralizada, testou positivo para a Covid-19 e SESPA investiga a reinfecção. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Internado em um hospital particular da cidade sem previsão de alta, Lauro apresenta cansaço intenso, dor na costa, febre, dor de cabeça, além de coriza, crises de tosse, congestão nasal, saturando 94/95 no Oxigênio e glicose em média 250 a 280.

Lauro Correa foi orientado a procurar um hospital, mas foi liberado para continuar o tratamento em casa. Já no dia 12 de janeiro precisou retornar ao hospital, onde foi internado, por não ter melhora no quadro.

O teste de Swab deu positivo novamente e a tomografia indica 50% do pulmão comprometido. Os exames apresentaram infecção e o que mede ou indica trombose se mostrou alterado.

PRIMEIRA INFECÇÃO

Lauro Correa foi internado em decorrência da Covid-19 pela primeira vez em abril de 2020. Na ocasião, ele foi o 8º caso confirmado da doença no município e ficou internado no período do dia 17 a 22. Na primeira internação, Lauro chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

0 Comentários