AMAZONAS: Toque de recolher e Lockdown em Manaus por causa do Covid-19


Durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (14), o governador Wilson Lima e demais representantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciaram que Manaus terá toque de recolher a partir de hoje. O sistema de saúde vive um momento crítico e a cidade vive uma segunda onda da doença. A informação foi divulgada pelo portal CM7, do Amazonas. 

Ainda no pronunciamento, Wilson destacou a dificuldade que o governo do estado está tendo para abastecer os hospitais com oxigênio, e também para ampliar leitos.

Vale ressaltar que no momento Manaus vive um momento trágico com Covid-19, que os hospitais particulares e os públicos estão quase sem leitos disponíveis, e que o governo estadual teve que trazer oxigênio de São Paulo para salvar vidas. Somente na última quarta-feira (13), a capital amazonense registrou 198 enterros, e bateu recorde diário desde o início da pandemia.

Diante disso, foi tomada uma decisão mais rigorosa, a do toque de recolher e lockdown. Apenas serviços essenciais como farmácias, hospitais, supermercados e imprensa irão funcionar. Está permitido a circulação de pessoas apenas de 06h da manhã à 19h da noite. Veja abaixo o vídeo. 



Postar um comentário

0 Comentários