COVID-19: Butantan começa produção da vacina Coronavac no Brasil


João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (10) o começo da produção nacional da Coronavac, desenvolvida em parceria entre o Butantan e a chinesa Sinovac.

“O Instituto Butantan iniciou ontem [9] a produção da vacina do Butantan, a Coronavac, aqui, na sede do Butantan em São Paulo. Esta é a produção brasileira do Butantan“, disse o governador. “Momento histórico que orgulha a todos nós brasileiros”, acrescentou Doria.

Segundo Doria, a fábrica do Butantan passa a funcionar a partir de agora 24 horas por dia, sete dias por semana. O governo já autorizou a contratação de 120 técnicos adicionais para reforçar a produção da vacina.

Apesar de começar a produção, o imunizante ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também não foram concluídos os testes de eficiência e segurança – a chamada fase 3 – com os 13 mil voluntários no Brasil.

A Anvisa, porém, autorizou todo o processo de importação dos insumos. O governo de São Paulo justifica que iniciar a produção antes do registro final adiantaria a imunização.


0 Comentários