SANTARÉM: Benny, o cão que virou a sensação na campanha de Nélio Aguiar


O cão da raça Basset, com idade de 12 anos, foi a sensação na campanha de reeleição do atual prefeito Nélio Aguiar (DEM). O pet batizado de Benny, participou durante a campanha de vários 'vídeos' e 'lives' junto com Nélio, o que chamou a atenção de jovens e adultos, ativistas das causas animais. (ver vídeo abaixo).

Benny chegou na casa do prefeito através da orientação de uma paciente de Nélio, que é veterinária, e que indicou a respectiva raça, devido ser muito dócil e apegado aos donos. Primeiramente o cãozinho tinha o nome de Mickey, devido a enorme orelha, porém a filha do prefeito resolveu batizar o pet de Benny.

PROJETO EM DEFESA DOS ANIMAIS

O Castramóvel foi entregue a população santarena no dia 03 de julho, pelo prefeito Nélio Aguiar, como parte das comemorações dos 359 anos da cidade e funciona junto ao Centro de Controle de Zoonoses, órgão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O projeto já beneficiou muitos donos de animais e ajudou a reduzir o número de bichos abandonados que estão espalhados por várias partes da cidade.


A castração é feita a partir de padrões reconhecidos de segurança e higiene, com a vantagem de oferecer um restabelecimento pós-cirúrgico rápido e descomplicado, uma vez que as incisões feitas são mínimas. A aquisição do Castramóvel foi feita com recurso no valor de R$ 120 mil pelo Fundo Nacional da Saúde (FNS) do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar.

0 Comentários