PARÁ: O município de Santarém está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil


A cidade de Santarém está entre as 26 cidades mais felizes do país em 2020, de acordo com a Revista Bula. A pesquisa foi realizada nos 26 estados da federação e apontou uma cidade para cada ente federado, que atende aos requisitos elencados pelo levantamento.

O resultado levou em consideração quatro pesquisas recentes, que juntas formam um conjunto de informações que servem como balizadores para se obter o resultado final da pesquisa: o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Os dados são o de educação do Ranking Connected Smart Cities 2020, da Urban Systems; o Atlas da Violência 2019, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e um relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelou os municípios com maior renda média mensal do país.

SORRISO NA CARA

Para a santarena Dayana Santos, Santarém tem motivos para ser uma cidade feliz sim. “Os pontos turísticos são maravilhosos, fora a hospitalidade que oferecem próximos a quem visita”, comentou a paraense.


De acordo com Dayana, as belezas de Santarém são inúmeras mas, existem duas imbatíveis. ”As praias e o por do sol”, classificou ela.

Mesmo com os problemas naturais de qualquer município brasileiro, Dayana Santos, se orgulhou das origens. “Somos um povo hospitaleiro e educado que gostamos de receber turistas e falar sobre a cultura que nossa cidade representa”, finalizou.

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

0 Comentários