AMAZONAS: Israel Paulain anuncia que Festa do Tucunaré, em Nhamundá, volta em 2021


NHAMUNDÁ, AM - O candidato a prefeito de Nhamundá (a 325 quilômetros de Manaus), Israel Paulain (MDB), afirmou que a Festa da Pesca ao Tucunaré irá acontecer em 2021, após três anos sem ser realizada.

O anúncio da realização do evento no ano que vem foi feito pelo candidato a prefeito foi feito no programa do horário eleitoral gratuito.


A Festa tradicional, considerada geradora de emprego e renda no município, costumava acontecer todo mês de setembro, durante três dias.

“A Festa do Tucunaré precisa voltar para aquecer nossa economia, movimentar o turismo, valorizar a nossa cultura e gerar oportunidade de negócios para a população”, afirmou Israel.

O evento contava com atrações musicais nacionais, onde acontecia a escolha da garota Tucunaré.

Israel Paulain anunciou também a criação de outro evento para atrair turistas. Segundo ele, Nhamundá ganhará a ‘Festa das Amazonas’, uma homenagem a lenda das Amazonas.

“Vamos colocar Nhamundá na rota nacional do turismo. Trazer para cá pesquisadores, agentes de viagens, turistas internacionais para conhecer a cidade onde nasceu o estado do Amazonas. Conhecer as nossas lendas, o majestoso espelho da lua e a pesca esportivo ao tucunaré”, concluiu o candidato a prefeito do MDB. (Veja abaixo o vídeo)

0 Comentários