AMAPÁ: Operadoras oferecem roaming gratuito para usuários durante crise de energia


As empresas de telecomunicações estão trabalhando em conjunto em prol da população do Amapá durante a crise energética que atinge o estado. Neste sentido, as operadoras de telecomunicações Claro, Oi, Vivo e TIM decidiram liberar o roaming no estado a partir deste fim de semana.

Com a medida, que está em vigor desde ontem, os clientes de uma operadora poderão utilizar as redes das demais nos municípios afetados. Com isso, os usuários terão mais alternativas para acessar os serviços de internet e telefonia no estado.

Grande parte do estado está sem energia elétrica há sete dias, após um incêndio na subestação de Macapá na noite da última terça-feira (3), que causou o desligamento de linhas de transmissão no estado, conforme nota do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Apesar de estarem fazendo a sua parte para minimizar os transtornos causados à população pelo não fornecimento de energia, as empresas de telecomunicações também estão sendo atingidas pelo problema. Isso porque elas dependem de eletricidade para oferecer os seus serviços e também têm tido dificuldades no acesso à energia e combustíveis.

Para o enfrentamento da situação, as operadoras estão em contato com os governos federal, estadual e com a Anatel, que é o órgão regulador do setor. As empresas de telecomunicações estão, mais uma vez, deixando a competição em segundo plano e têm o compromisso de atuar, juntas, no sentido de buscar caminhos para colaborarem junto à população no enfrentamento deste momento de dificuldades para o Amapá.

Postar um comentário

0 Comentários