SANTARÉM: Último debate político na TV só terá a participação de 4 candidatos

Por medidas de segurança, por causa da pandemia do novo Coronavírus, a Globo decidiu limitar a realização de debates eleitorais no primeiro turno das eleições municipais. A emissora está informando que só realizará debates nas cidades onde haja acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou Datafolha) participem dos encontros.

Se houver acordo, o debate do primeiro turno em Santarém, Oeste do Pará, será realizado no dia 12/11, sendo transmitido pela afiliada da Rede Globo na região, a TV Tapajós. 

A decisão, possivelmente, inviabilizará a realização de debates no primeiro turno. "A Globo vai lutar por esse acordo", disse Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora em comunicado interno divulgado nesta segunda-feira (21). 

A legislação eleitoral estabelece que em debates em rádio e televisão, "deve ser assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, 5 parlamentares".

0 Comentários