SANTARÉM: Mercadão 2000 será revitalizado e ampliado

 

A prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, abriu processo licitatório para contratação de empresa que irá realizar a Revitalização e Ampliação do Mercadão 2000. 
  • O Mercadão 2000 é o maior complexo de abastecimento do Oeste do Pará.
O valor total estimado da Revitalização e Ampliação é de R$ 1.619.141,42 (Hum milhão, seiscentos e dezenove mil, cento e quarenta e um reais e quarenta e dois centavos). 

A presente licitação se processará no tipo menor preço e seu objetivo será a execução de serviços sob regime de empreitada por preços unitários, com fornecimento maquinas, equipamentos, mão-de-obra e materiais necessários para a execução dos serviços.

HISTÓRIA

Fundado em 1985, com 385 boxes, o Mercadão 2000 é o principal centro de abastecimento do Baixo Amazonas. A criação do Mercadão 2000, se deu pela necessidade de dar suporte ao desenvolvimento de uma parte da cidade. A obra destacaria o turismo e, fundamentalmente, atenderia a necessidade de abastecimento daquela área. O Mercadão foi construído pelo ex-prefeito Ronan Liberal.


A obra foi considerada na época um ‘elefante branco’, pela suntuosidade arquitetônica. A escolha do nome também é uma história à parte, o numeral ‘2000’  se referiu à expectativa da chegada dos anos 2000, um novo século de renovação e evolução econômica, cultural e arquitetônica.


0 Comentários