Mais um membro do Governo que não é do Norte assume o Conselho da Amazônia

  

O Deputado Federal Fábio Faria (PSD-RN), atualmente Ministro das Comunicações, foi oficialmente incluído no Conselho da Amazônia. Informou o site 'O Antagonista'.

O texto anterior, de fevereiro, incluía o Ministro “da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, mas a pasta de Marcos Pontes foi desmembrada em junho para abrigar o genro de Silvio Santos (SBT). 

Em decreto publicado hoje no Diário Oficial, Bolsonaro adicionou o Ministro das Comunicações. Desde fevereiro, o Conselho da Amazônia é presidido por Hamilton Mourão.

  • O que chama a atenção é que o Conselho não tem a participação de nenhum representante genuinamente da Região Norte. 

O Conselho passou a funcionar na Vice-Presidência da República do governo Bolsonaro sem a participação de representantes do Ibama e da Funai (Fundação Nacional do Índio), dois órgãos com atuação direta na proteção do meio ambiente e das populações tradicionais da Amazônia. 

Tem assento no conselho 15 coronéis, sendo 12 do Exército e três da Aeronáutica, um general, dois majores-brigadeiros e um brigadeiro, além do próprio presidente do órgão, o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República.

Postar um comentário

0 Comentários