SANTARÉM: Procurador pede que servidores da prefeitura voltem a trabalhar normalmente em plena alta da pandemia.


Um mensagem compartilhada em vários grupos de whatsapp de servidores da prefeitura de Santarém e assinada pelo procurador da Secretaria de Saúde, chamou a atenção dos servidores municipais em plena pandemia. 

A mensagem informa que todos os servidores devem retornar em suas atividades normais nos horários anteriores a pandemia. Onde o servidor cumpria uma carga horária de 8 horas de trabalho, e durante a pandemia o horário foi reduzido para 6 horas diárias. Além dos servidores que recebem gratificações, os servidores que recebem somente o salário minimo, devem cumprir a carga horária de 8 horas. 

No boletim do dia 09/06, o município tem 4.616 casos confirmados e 267 óbitos pelo Covid-19.
  
Indo de encontro com o planejamento de outros municípios, estados e até no âmbito federal, que tem reduzido a carga horária e preparado escalas de revezamento de servidores, como também o afastamento de pessoas que possuem comorbidades e estão acima de 60 anos, o município de Santarém, toma uma direção contrária pelos meios administrativos de prevenir o aumento do número de casos confirmados e óbitos pelo Covid-19 no município. O que chama a atenção é que o município tem muitos servidores com comorbidades e acima de 60 anos. 

Vale ressaltar que desde o inicio da pandemia, o número de pessoas que tem procurado os órgãos públicos para atendimento, caiu de forma acentuada. O que não iria prejudicar em nada a redução de 2 horas da carga horária, no atendimento nos órgãos municipais já que a demanda caiu muito. 

No setor privado, as empresas na área central do comércio de Santarém, tem funcionado 6 horas por dia, por determinação de um decreto municipal.  

LEIA ABAIXO A MENSAGEM




0 Comentários