SANTARÉM: Nélio é o 2º a receber o prêmio "Prefeito Amigo da Criança" no município



Creches construídas, projetos que auxiliam no desenvolvimento de bebês prematuros, hortas em escolas. Essas foram algumas ações promovidas pelos prefeitos que receberam o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. 

A premiação reconhece os gestores de municípios brasileiros que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq. Assim, os prefeitos e prefeitas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança.


O 1º a receber o prêmio no município, foi o ex-prefeito Alexandre Von equivalendo a gestão 2013-2016. 


De 2017 a 2020, a Fundação Abrinq mobilizou e apoiou tecnicamente municípios e seus prefeitos e prefeitas na implantação de ações e políticas que resultaram em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O município de Santarém garantiu pela 2ª vez o prêmio. 

“Recebemos essa notícia com muita alegria. O prefeito tem sempre nos orientado quanto à importância de desenvolvermos atividades voltadas para nossas crianças e adolescentes, pois reconhecemos que elas são o futuro e merecem ter da gestão todos os cuidados e acompanhamentos necessários”, pontuou Celsa Brito, titular da Semtras.


“Cuidamos de nossas crianças porque acreditamos que elas são o nosso futuro. Estamos felizes pelo reconhecimento de um trabalho árduo e diário feito por todos de nossa equipe. Todas estão de parabéns. Quem ganha são as nossas crianças e a população. Os trabalhos continuam em todas as áreas com objetivo de concretizar e estender ainda mais as políticas públicas para nossas crianças. O prêmio veio quando festejamos os 359 anos de Santarém e que entregamos dezenas de escolas nas áreas urbana, rios e planalto. Todos nós somos amigos de nossas crianças”, comemorou o prefeito Nélio Aguiar.










0 Comentários