Contrariando a recomendação de especialistas, bispo confirma o Círio 2020.


O Círio de Nazaré, em Belém, ainda não está confirmado e uma comissão recebeu 30 dias para avaliar se o evento de fato ocorrerá presencialmente. Mas em Santarém, oeste paraense, arcebispo Dom Irineu Roman anunciou na manhã desta sexta-feira, 24, a realização do Círio de Nossa Senhora da Conceição. A festividade será realizada no dia 22 de novembro e terá como obrigação o uso da máscara de proteção pelos fiéis. 

Especialistas de todo o país tem recomendado o cancelamento ou adiamento de eventos de massa, que possam ocorrer grandes aglomerações, enquanto não houver uma vacina do Covid-19.

A festividade vai ser mantida inclusive com o funcionamento normal da barraca da Santa, das visitas e todos os rituais de contato que ocorrem no Círio, mas segundo o arcebispo sempre respeitando os protocolos de segurança definidos pelos órgãos de saúde.

E olha só: “Não haverá corda para evitar aglomerações!!!”, dizem os religiosos! Agora, sim! Os católicos podem se sentir protegidos! “Será o melhor Círio de todos os tempos”, diz o arcebispo. E o arraial vai ter, gente! Vamos lá deixar os trocadinhos! (matéria completa O EstadoNet)

O tema do Círio de Nossa Senhora da Conceição será “Maria, a servidora do Senhor”, que faz menção a uma passagem do Evangelho de Lucas.


Com informações Portal RomaNews

0 Comentários