Bolsonarista Sara Winter reclama da indicação do novo Ministro da Educação



A ativista de direita Sara Winter (Sara Fernanda Giromini), já sinalizou no Twitter que é contra a indicação do novo Ministro da Educação. A Bolsonarista reclamou na postagem que o presidente Jair Bolsonaro não está levando "em consideração" a opinião dos eleitores. 

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o secretário de Educação do Paraná e ex-executivo Renato Feder para ser o novo ministro da Educação.

O presidente havia escolhido Feder, segundo a imprensa nacional, por sua relação com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). O empresário doou R$ 120 mil à campanha do tucano para prefeito. Feder é secretário de Educação no Paraná e chegou a trabalhar na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. No Paraná, seus contatos com empresários e terceiro setor fizeram com que fosse indicado a Ratinho Junior (PSD) para o cargo, no ano passado. 

Durante a pandemia, o Estado é um dos que tem se destacado por ter criado rapidamente um sistema de educação a distância bem estruturado com aulas online. 

0 Comentários