SANTARÉM: Academias de artes marciais voltam a funcionar porém sem contato físico



Dando seguimento à retomada de serviços de vários setores em Santarém, no oeste do Pará, durante a pandemia da covid-19, a prefeitura decretou novas medidas que devem ser adotadas nesse processo, incluindo proibições e ajustes para que, principalmente setores econômicos, possam voltar a funcionar. O decreto 164/2020 foi publicado no domingo (21), e já está em vigor, informou o Portal G1/Santarém.

A partir do dia 29 de junho ficam autorizados a retomar as atividades os estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos: academias de ginástica e musculação, crossfit, funcionais, pilates, danças e artes marciais.


Entretanto, conforme o decreto, fica proibido o contato físico entre usuários. As medidas de prevenção devem ser seguidas, como agendamento de atividades devendo os participantes serem proporcionais a 40% da capacidade de lotação do estabelecimento e o tempo máximo para permanência é de 60 minutos.

As academias deverão disponibilizar horários específicos para atendimento a grupos de risco e idosos, sem que haja aglomeração destas pessoas nos horários.


0 Comentários