IPG emite nota para esclarecer a denúncia feita pelo Vereador Jackson do Folclore



O Instituto Panamericano de Gestão (IPG), encaminhou uma nota a redação do Tapajós Notícias, onde contradiz a denúncia feita pelo Vereador Jackson do Folclore (PRTB), que foi publicada em seu perfil oficial no Facebook na tarde de sexta-feira (19). Leia abaixo a nota. 

A direção do Instituto Panamericano de Gestão (IPG) esclarece que realizou o atendimento do vereador Jackson Douglas Santana Ferreira conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde para pacientes com sintomas do COVID-19. 

O vereador procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 13 de junho com sintomas leves e foi atendido pela médica plantonista. Os sinais vitais dele estavam estáveis, saturação em 98%, pressão arterial normal, não apresentava dispneia que necessitasse de suporte de oxigênio. O paciente foi medicado, recebeu a prescrição da medicação e foi orientado a realizar o isolamento domiciliar. O quadro dele não indicava necessidade de internação. No dia 14, o vereador solicitou a realização de uma tomografia e o exame foi feito com autorização da UPA no local contratado para fazer esse tipo de procedimento, como mostra a imagem do documento que tem o nome do IPG. Após a realização deste exame, o vereador não retornou à Unidade para que um médico avaliasse o resultado.

Sobre a afirmação de falta de CRM, isso não condiz com a verdade e pode ser provado a qualquer momento. O vereador afirma também que recebeu olhares diferentes e se sentiu constrangido na Unidade. A Direção está apurando essa denúncia, mas aproveitamos para reforçar que nenhum colaborador é orientado a tratar os pacientes de forma diferente um do outro. Seguimos as diretrizes do SUS que tratam sobre igualdade e equidade. Não existe bandeira política para os profissionais da saúde que ali atuam. 

Precisamos deixar as questões partidárias de lado, principalmente nesse momento de pandemia, em que os colaboradores da UPA estão trabalhando com uma demanda de atendimentos muito acima do normal, lutando diariamente pela preservação das vidas da comunidade santarena.

Diante dos esclarecimentos, caso seja necessário, a Direção se coloca à disposição para qualquer dúvida que possa surgir.

ABAIXO A DENÚNCIA DO VEREADOR


0 Comentários