SANTARÉM: Instalação do 'Lacen' pode agilizar exames de Coronavírus



O prefeito Nélio Aguiar solicitou ao governador Helder Barbalho e ao secretário de estado de Saúde, Alberto Beltrame, a implantação em Santarém de uma unidade do Laboratório (Lacen/Pa), responsável pela realização de exames e testes da Covid-19.

"Tendo o aumento de casos em Santarém e a nossa dificuldade de tempo e de logística para a espera dos exames realizados em Belém, faz-se necessário uma unidade do Lacen no município para atender, também, a todos os municípios da região, haja vista que somos uma cidade polo", justificou o prefeito.

O boletim epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura registrou a existência de 83 casos confirmados de Covid-19, 35 análises, 07 óbitos, 642 notificados/monitorados, 17 pessoas recuperadas e 82 resultados negativos. Dos 83 casos confirmados de Covid-19, 76 foram confirmados pelos exames realizados no Lacen, em Belém.

"Ontem, declaramos estado de Calamidade Pública em razão da pandemia do novo coronavírus. Estamos reunindo todo tipo de arma para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade e proteger a população. Certamente, aguardamos por uma resposta positiva dentro das possibilidades do estado", finalizou Nélio Aguiar.

0 Comentários