PARÁ: Alunos da rede estadual não estão recebendo o 'Vale Merenda'



Pais de alunos da rede estadual de ensino denunciam que estão há um mês sem receber o vale alimentação da merenda escolar no Pará. O cartão com o valor do auxílio recebeu o crédito apenas uma vez, em abril.

No dia 27 de março o Governo do Estado anunciou a distribuição de 500 mil cestas básicas. Mas, a estratégia mudou e, no dia 7 de abril foi anunciado que as famílias seriam beneficiadas de outra forma.

A parcela mensal de R$ 80 começou a ser paga em abril, mas muitas famílias não receberam nada em maio. "Tenho um filho de 6 anos que estuda e ele ganhou (cartão) nessa pandemia. Até hoje não caiu a recarga de 80 reais", denuncia Larissa Mayara, mãe de aluno.

Os cartões foram entregues nas escolas onde os alunos estão matriculados. O valor auxilio é voltado para compra de alimentos pelas famílias.

"Se ele disse que o cartão seria dado por três meses, já basta o valor que é muito pouco, mas que seria dado por três meses, por que foi liberado só um mês e os outros não?", questiona outra mãe de aluno que não quis ser identificada. 

A Secretaria de Educação do Pará (Seduc) informou que o pagamento será feito nos próximos dias. 

"Nós próximos dias nós já estaremos fazendo novamente, disponibilizando novamente o valor de R$ 80. Nesta próxima sexta-feira (29) ocorrerá um novo pregão para que nós possamos ver se as empresas que fizeram essa carga inicial serão aquelas selecionadas ou será outras empresas a fazerem o mesmo serviço", disse a titular da pasta, Elieth Braga.


Direto do G1/Pará

0 Comentários