ALERTA: Santarém tem alto índice de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda




A Prefeitura de Santarém em nova atualização do boletim da Covid-19, nesta terça-feira, 5, informou que há 146 casos confirmados no município. Existem 28 pessoas recuperadas, 11 óbitos, 119 resultados negativos, 57 análises, 862 notificados/monitorados, e 241 já foram monitorados recuperados.


No dia 04/05 a taxa de isolamento social em Santarém, chegou a 40,2%. Índice muito abaixo do recomendado. 

Somando os casos já confirmadosos notificados/monitorados, chegamos a um número assustador de 1.008 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda.

A Secretaria Estadual de Saúde do Pará (SESPA), usa um método estranho na avaliação para a coleta de "suspeito de Coronavírus". Pessoas que tem vários sintomas, não tem material coletado. Já algumas pessoas com poucos sintomas, tem o material coletado. Isso depende muito de cada caso e da influência que a pessoa possui. Outro item de avaliação para a coleta de exame e o paciente estar internado na UPA ou HRBA, com suspeita de Covid-19 

Os pacientes "notificados/monitorados", são pessoas que apresentam vários sintomas respiratórios de trato leve ou moderado, suspeitos do Covid-19. Passaram pelas Unidades de Saúde, foram avaliados e estão em casa sendo monitorados. O que chama a atenção é que esses pacientes não tiveram o material coletado para exame de Coronavírus. 



0 Comentários